domingo, 24 de setembro de 2017

Cura do Beija Flor

Beija Flor é o mensageiro da cura.




BEIJA-FLOR - ANIMAL DE PODER




Maria Andrade de Slidely by Slidely Slideshow



O Beija-flor é uma das raras aves que exterioriza muita delicadeza e suavidade. No xamanismo o Beija-flor simboliza cura, amor romântico, claridade, graça e proteção espiritual. O xamã que tem no Beija-flor seu Animal de Poder é uma pessoa que busca sem cessar o contato com sua energia interior, com a sua magia e que busca muito a contemplação e a unicidade com o meio-ambiente. O xamã Beija-flor é um mensageiro do Grande Espírito, que veio para trazer a mensagem de cura para a humanidade, para curar suas doenças emocionais. Este Animal de Poder nos dá claridade para enfrentar os obstáculos da vida com muita serenidade e auto aceitação. O Beija-flor nos ensina a suavidade do viver. Viver contemplando tudo que há, todas as pessoas, a humanidade e principalmente nos remete a buscar nosso estado de graça universal. E encontra sempre uma forma, uma maneira de fazer quem estiver ao seu redor se sentir renovado e feliz, pelo simples fato de estar vivo. A proteção espiritual também é um aliado muito forte deste Animal de Poder, já que ele atua como arquétipo do amor as energias e fluidos que ele capta sempre são energias de altíssima frequência vibratória. Assim sendo, ao meditarmos no Beija-florunimo-nos à egrégora do Amor Incondicional, que sustenta todo este Universo –manifesto e imanifesto. Carlos Alberto de França Rebouças Junior
Xamanismo – A Verdadeira Cura é a Arte de Viver


A medicina do amor, da suavidade, da alegria, da claridade. Evocado para a graça,beleza, delicadeza, força, paixão. Para clarear conflitos emocionais e questõesenvolvidas com o amor. Evocar para a felicidade, boa sorte, cura física. Para abrir ocoração e a mente a se moverem para outras direções, em momentos que sãonecessárias mudanças. Para trazer mais alegria, mais colorido, poder voar em váriasdireções. Para o amor romântico. É o mensageiro da cura.

     A lenda maia do beija-flor


Os maias contam que, quando todas as coisas foram criadas, faltava alguém para levar os desejos e os pensamentos de um lado para outro. Os deuses já não tinham mais barro ou milho, por isso, pegaram uma pedra de jade e com ela esculpiram uma flecha bem pequena. Ao terminar, sopraram sobre ela e esta saiu voando.
Então, aqui já não era mais uma pedra. Eles haviam criado o x ts’unu’um ou o beija-flor. Era muito frágil e rápido, tanto que podia se aproximar das flores mais delicadas 
sem mover uma única pétala. Um dia, o homem quis pegá-lo e os deuses ficaram zangados e disseram: "Se alguém pegar um beija-flor, morrerá".
E foi assim que se respeitou a liberdade do pássaro, a fim de cumprir sua missão: levar os pensamentos e os desejos dos homens de um lado para outro.
Portanto, se um beija-flor voar perto de você, não entre em pânico ou se apresse em tentar pegá-lo; concentre-se em pensar em coisas positivas para os outros, deixe que ele leve seus pensamentos à pessoa amada, que traga para você bons desejos daqueles que te amam. Considere-o um bom presságio de amor e muita alegria.
https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/conheca-a-lenda-maia-do-beija-flor-192110/

Maria Lopes de Andrade : Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário